JESUS NOSSO ETERNO SALVADOR

Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O MAIOR DOS MANDAMENTOS





Para muitos, uma utopia, palavras de efeito...
Para quem aceita os ensinos de Jesus como o único caminho para
a felicidade e a paz dos homens, amar ao próximo é um ideal
a ser conquistado.

Que humanidade feliz seremos, quando a maior parte dos homens se
dispuser a olhar o outro como a um irmão, independente da
nacionalidade,da cor da pele,da religião,da sua maneira de ser!

Amar a todos os povos da Terra,orando pelos que se consideram inimigos,
para que eles possam perdoar-se uns aos outros para viverem em paz!...

Respeitando as diferenças físicas,intelectuais,sociais e morais,
todos buscando o bem coletivo e todos tendo suas necessidades
materiais e espirituais satisfeitas!...

Amar a todos que encontramos no trabalho, nos ônibus, nas ruas,
nas lojas, nas filas,nos encontros casuais,vendo-os como pessoas
iguais a nós, com inteligência, sentimentos, emoções,
que lutam, que sonham...Amar nossos familiares!

Que é amar? Segundo o dicionário:
"sentir amor ou ternura por, ter afeição, dedicação, devoção ou
querer bem a".



Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

"Vinde a mim os benditos de meu Pai, porque tive fome e Me destes de
comer, tive sede e Me destes de beber, estive nu e Me vestistes,
preso e Me fostes ver, doente e Me visitastes, sem teto e
Me hospedastes."

Jesus de Nazaré