JESUS NOSSO ETERNO SALVADOR

Seguidores

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TERÇO A SÃO MIGUEL




 
Terço a São Miguel Arcanjo ou Coroa Angélica
[O Rosário de São Miguel Arcanjo]

MODO DE REZAR

1º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade.
Se oferece um Pai Nosso (P.N.) e Três Ave Maria (3 A.M.) depois de cada invocação)

2º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.
(P.N.) e (3 A.M.)

3º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade.

4º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos.
(P.N.) e (3 A.M.)

5º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demónio. (P.N.) e (3 A.M.)
6º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações. 

7º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência.

8º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras.

9º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte. 


CONCLUÇÃO

Pai Nosso (P.N.) a São Miguel Arcanjo – (P.N.) a São Gabriel Arcanjo – (P.N.) a São Rafael Arcanjo e (P.N.) ao nosso Anjo da Guarda

Antífona

Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre todos os Anjos, defensor das almas, vencedor do Demônio, vós que estais junto da glória de Deus e, depois de Nosso Senhor Jesus Cristo, sois admirável protetor nosso, dotado de sobre-humana excelência e fortaleza, dignai-vos alcançar de Deus que sejamos livres em cada dia no serviço do nosso Deus. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos das promessas do mesmo Senhor. Amém.

Oração Final

Onipotente e sempiterno Deus que, por prodígio da Vossa bondade e misericórdia, elegestes para príncipe da Vossa Igreja o gloriosíssimo
São Miguel Arcanjo, com o fim da comum salvação das almas, nós Vos rogamos que nos façais dignos de sermos, por sua benéfica proteção, libertos de todos os nossos inimigos, de sorte que nenhum deles possa molestar-nos na hora da nossa morte, mas antes nos seja dado que o mesmo Arcanjo nos conduza à presença da Vossa excelsa e divina Majestade. Pelos Merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.


Oferecer um Pai Nosso, Ave Maria e Glória aos Anjos da Guarda das pessoas a quem tenhamos ofendido ou escandalizado.
 
Fonte: http://www.arcanjomiguel.net