JESUS NOSSO ETERNO SALVADOR

Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CHAMANDO VOCÊ A VERDADEIRA FÉ

 



































 Foto: Assim Como Eu Vos Amei 

Certa tarde quando terminei as compras de supermercado, um garotinho aproximou-se de mim e perguntou: 

-Quer que eu ajude a levar as compras até o carro? 

Eu disse que sim, ele colocou as sacolas no carrinho e começamos a caminhar. 

Um pouco antes da saída nós paramos para esperar meu esposo. 

Foi então que observei o garoto e percebi que apesar de estar pobremente vestido, ele era limpo e bem educado. 

Além da costumeira gorjeta, procurei em minha bolsa algo mais do que dinheiro. 

Queria dar-lhe qualquer coisa de uso imediato, assim como um doce ou chicletes. 

Tudo o que encontrei foram dois pequenos chocolates, (o Bis, para quem conhece). 

Mostrei a ele perguntando se queria e seus olhinhos brilharam mais, ao dizer que sim. 

Imediatamente desembrulhou um e comeu, e enquanto mantinha o outro na mão, movimentava a cabeça em várias direções como que procurando alguém. 

Não tardou muito, ele acenou para um outro garotinho. 

Enquanto esse outro se aproximava eu perguntei ao que estava comigo: 

-Você não vai comer o outro chocolate? 

e ele disse:_Não, eu vou dar para ele! 

Eu perguntei:-É seu irmãozinho? 

Não, (respondeu) é meu amigo e é também meu visinho, a gente vem juntos para o trabalho. 

Conversei um pouco com o outro e percebi o quanto eram amigos, eles sempre dividiam tudo o que ganhavam. 

Houve um momento em que não deu para conter as lágrimas, ao sentir tanta pureza, tanta dedicação! 

Ao me despedir disse-lhes que ambos haviam me mostrado uma das coisas mais lindas do mundo, ou seja, 

A Verdadeira Amizade! 

Lembro-me que disse a eles para não permitir que nem o tempo, nem nada, nem ninguém destruísse aquilo. 

Nos dias de hoje não é muito fácil encontrar um verdadeiro amigo, entretanto felizmente isso ainda existe. 

Em seu último encontro com os apóstolos Jesus olhou em suas faces, e ele próprio com os olhos cheios d'água ordenou: 

"Assim como eu vos tenho amado" 

"Amai-vos uns aos outros. 

(Irani Alves de Genaro)Foto: O que recolho da vida?
O que nela planto, o que nela cultivo. 
A colheita nunca é por acaso. 
Sob a semente de nosso empenho 
Deus polvilha a luz que 
faz crescer o futuro. 

Pe. Fábio de Melo
Foto
 Foto: CONFIE SEMPRE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando,segue p a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas oq vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo...
 
Foto
 
Foto